segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Páginas, de Gilialdo Barreto



Conheci o Pastor Gilialdo na semana santa de 2007, quando ele esteve em nossa igreja fazendo a programação de referida semana.

Numa das noites, minha família foi escalada para servir uma janta a este querido amigo e foi a primeira oportunidade que tive de falar diretamente com ele.

Confesso que eu estava impressionado com a voz desse servo de Deus e, assim que chegamos em casa, eu não podia tratar de outro assunto:

- Que músicas bonitas, pastor – disse eu – São do Fernando Iglessias?

- Não – me respondeu ele com humildade – São do meu CD.

Pôxa, fiquei com cara de taxo, pois eu acreditava que ele apenas estava interpretando um playback de um outro cantor. Só me restou perguntar onde eu poderia comprar o tal CD. Ele me respondeu que havia no site da CASA (novamente me senti envergonhado. Como eu não conhecia aquele cantor? Como que ele, pregando uma semana em nossa igreja, não falou várias vezes lá da frente que tinha um CD gravado pela CPB?)

Na verdade, pelo que percebi, a humildade é a palavra que melhor descreve este homem. Uma verdadeira antítese, onde um "grande homem" fala tão pouco de si. E isto, creio eu, é o ponto alto de seu ministério. Sentimos Deus falar através dele ou, em suas próprias palavras: “Quando a tocha de Deus é erguida, a mão que sustenta desaparece.”

De fato, quando o braço chamado Gilialdo ergue as chamas da verdade de Deus, o homem desaparece e vemos no púlpito apenas a mensagem do Criador.

Durante o sábado que esteve conosco, Gilialdo Barreto apresentou músicas de seu novo CD, chamado “Páginas”. Tive o privilégio de adquirir um exemplar e, tão logo cheguei em casa, ouvi as músicas com minha família.

Conferindo o encarte do CD, constatei letras e músicas do próprio autor, o que só mostra que, realmente, foi agraciado com este fabuloso dom. E, como costumo dizer, Deus não nos abençoa pela metade, ele sempre nos completa.

Produzido por Ivonil Machado e com participação do Cântico Vocal, o CD Páginas é uma daquelas obras que não podem passar batidas. Vale a pena ser ouvida.

3 comentários:

Anônimo disse...

qual é a gravadora do novo cd do pr. gilialdo barreto? grande abraço

Denis Cruz disse...

É a gravadora Digi&Tal

Link: www.gravadoradigital.com.br

O primeiro CD do Pr. Gilialdo tbm pode ser adquirido no site da CASA
www.cpb.com.br

Anônimo disse...

nossa eu quando vi este homem Gilialdo eu fiquei emocionada, uma voz linda, uma postura linda..