segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Desbravadores Comemoram 7 de Setembro em Guaíra

No dia 7 de setembro, o Clube de desbravadores Leão da Fronteira, de Mundo Novo, foi até a cidade de Guaíra onde desfilou em comemoração do Dia da Independência.

Veja as fotos e, abaixo, um texto do Líder Desbravador Carlos Green, explicando mais o que faz este grupo.













Quem são os Desbravadores ?
Texto de Carlos Green

O Clube de Desbravadores é uma organização mundial, e estão presentes em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 2 milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

O clube de Desbravadores desenvolve atividades para juvenis de 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou fé religiosa. Reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver os talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

O Clube de Desbravadores possui objetivos e ideais bem definidos, os quais proporcionam um desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, mentais e espirituais.Desde o momento em que se tornam Desbravadores, os juvenis e adolescentes aprendem a lei do amor próprio, do amor pelo próximo e do amor para com Deus.

Desenvolvendo uma didática que desafia o espírito de aventura, alimenta o desejo por descobertas e canaliza as energias para atividades saudáveis; vibram com atividades ao ar livre, gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e até cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo, são hábeis em nós e amarras, entendem de primeiros-socorros, desenvolvem a auto-estima e demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida e marchas, e tem a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

O Clube de Desbravadores ensina prontidão, limpeza, destreza física, mental, espiritual. Trabalham em equipe e prestam serviço à comunidade através da participação ativa em campanhas comunitárias de ajuda aos carentes, campanha do agasalho, campanha contra a fome, visitas aos necessitados, e apoio em situações de calamidades.

Amam a Deus e a pátria. Uma vez por ano eles se encontram no Campori, que é uma grande concentração de Desbravadores de varias regiões, para atividades conjuntas, amizades e instrução.

Por isso, ser um Desbravador é participar de uma grande aventura e ter uma vontade incrível de vencer na vida.

Se você ainda não é um desbravador, você está convidado a se unir a eles no ideal de servir a Deus e ser amigo de todos. Eles estão à disposição de todos, sem distinção de credo, raça ou situação social, e atendem a gostos que compreendem idealismo, aventura e amizade.

O Clube Leão da Fronteira de Mundo Novo-MS estará abrindo inscrições para novos desbravadores no início do ano letivo de 2009.

Nenhum comentário: