quinta-feira, 21 de maio de 2009

Clube de Desbravadores de Mundo Novo realizara acampamento no Paraná





O membros do Clube de Desbravadores “Leão da Fronteira” de Mundo Novo-MS, estiveram acampados nos dias 15 a 17 de maio, no município de Terra Roxa – PR.

Durante a noite a temperatura ficava fria, mas não o suficiente para tirar a animação e disposição dos acampantes que realizaram várias atividades tais como: momentos devocionais, encenações bíblicas, caminhada ecológica, esporte e recreações. Os juvenis e adolescentes receberam dos líderes instruções práticas de cozinha ao ar livre (sem utensílios), instruções de nós, instruções sobre segurança geral, práticas de armar, desarmar e limpar barracas, orientações sobre animais peçonhentos e outras práticas.

Os acampantes desfrutaram também de deliciosas refeições elaboradas pelas colaboradoras e líderes Marlene e Nara, que não mediram esforços no preparo do cardápio.

Para algumas crianças foi a primeira experiência deste tipo e o companheirismo, amizade e espírito participativo foi visto em todos os instantes. Ficamos felizes e realizados por que o sorriso no rosto mostrou que todos gostaram e ficou aquele gostinho de quero mais.

Nosso grande desafio agora é participar do Camporí da União Sul Brasileira que ocorrerá em setembro próximo em Santa Helena – PR. As dificuldades são grandes e a crise afeta a todos, mas nós não cruzaremos nossos braços esperando cair do céu; vamos fazer a parte que nos corresponde, e Deus completará a obra.

Agradecemos a todos que participaram do acampamento, especialmente aos líderes que se dispuseram a estar presentes: Léa, Maycon, Lourdes, Luiz Fernando, Nara, Marlene, Ney.

Texto de Carlos Green

Nenhum comentário: