quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Entrevista com o Líder Desbravador Carlos Green



Carlos Guilherme Green é o atual líder do Clube dos Desbravadores Leão da Fronteira, de Mundo Novo e, juntamente com outros membros de igual calibre, é um dos responsáveis pela nova fase em que o clube se encontra.

Para conhecer um pouco mais deste líder, o blog IASDMN o entrevistou:

Irmão Carlos, desde quando você é adventista e quando conheceu o Clube dos Desbravadores?
Sou Adventista desde julho de 1986, más só vesti a camisa dos Desbravadores em 1998 quando foi fundado o Clube de Desbravadores Remanescente em Rio Brilhante-MS; inicialmente fui o capelão do clube e depois diretor associado e diretor do mesmo.

Como desbravador, qual foi seu maior sucesso?
Sinto-me realizado quando encontro pessoas, jovens ou adultas, que passaram pelos clubes e que hoje estão bem encaminhados na vida (material, social e espiritualmente) e que permanecem fiéis aos ideais e mencionam que foram influenciadas positivamente pelo clube Desbravadores.

Por que você decidiu reativar o Clube de Desbravadores em Mundo Novo?
Na verdade não foi uma decisão pessoal, mas sim uma escolha da liderança da igreja que elegeu uma diretoria, e esta diretoria, por sua vez, convidou pessoas comprometidas para serem conselheiros e colaboradores.

No decorrer de 2008, notamos que o clube apresentou um visível crescimento. Quais foram os maiores desafios para chegarem onde estão hoje?
Os maiores desafios foram aqueles que dependiam de dinheiro, tais como viagens para acampamentos, camporís e confecção de uniformes (de atividades e de gala), pois a maioria dos pais não têm condições financeiras. Mas o que parecia difícil, tornou-se realidade pela dedicação e mobilização dos desbravadores, conselheiros e pais.

Como desbravador, ou líder de clube, há alguma experiência – seja emocionante ou engraçada – que gostaria de compartilhar conosco?
Emocionante: Em 2005 o Camporí da Divisão Sul Americana(DAS) aconteceu na cidade de Santa Helena-PR, onde participaram mais de 20.000 desbravadores de quase todos os paises da América do Sul. Durante o encontro foram feitas várias atividades comunitárias, sociais e recreativas para incentivar as crianças e população da cidade, pois na cidade existia um pequeno clube, mas encontrava-se desativado. Passados 3 anos (Outubro de 2008), participamos do Camporí da região Norte do Paraná em Santa Teresa do Oeste e, fiquei surpreso ao ver acampado ao nosso lado um grande e bem organizado Clube; aquele mesmo lá de Santa Helena. Emocionei-me ao conhecer a diretora do Clube (a simpática irmã Gení), e ao saber que ela veio da Argentina para participar do Camporí da DSA, apaixonou-se pelo lugar e acabou ficando na cidade e juntamente com o esposo assumindo a direção do clube.

No que se refere ao Clube de Desbravadores de Mundo Novo, quais os projetos para o futuro?
No início de 2009 reuniremos a direção do clube para elaboração do planejamento anual e definirmos estratégias para alcançarmos os objetivos. Algumas prioridades são: divulgação do clube na cidade, classe bíblica (pós batismal) cumprimento dos requisitos das classes regulares e ter uma boa classificação no ranking estadual dos clubes.

O blog IASDMN deseja sucesso não só para você, Irmão Green, mas para toda a liderança e fiéis Desbravadores do Clube Leão da Fronteira.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens, que Deus o abençoe juntamente com o seus, fique com um gd abraço.