quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pastor Joel Osteen fala sobre animais imundos


O Pr. Joel Osteen é autor de livros que vendem milhões em todo o mundo incentivando o viver vitorioso. Ele é lider da famosa Lakewood Church uma grande igreja em Houston Tx. EUA (é uma dessas chamadas "megachurches" – congregações gigantes).

O texto abaixo, traduzido por Lizzie Spissoto é um pequeno trecho de um sermão em que esse conhecido autor e pastor evangélico dos EUA fala coisas que muito adventista desconhece sobre os malefícios da carne de porco e outros animais proibidos na Bíblia.

O vídeo de onde foi extraído o texto está no seguinte link www.mydadsrestaurant.com/josteencleanfoodbig.wmv (está em inglês)

Eis o texto, com tradução de Lizzie Spissoto:

"Vamos tomar um momento para falar sbre carne de porco, presunto, lingüiça, calabresa, bacon. Estas são algumas das coisas que a Bíblia diz que não devemos comer.

"E essas coisa, claro, vem todos do porco, e eu sei que aloguns de vocês amam costeletas de porco, adoram sanduíches de queijo e presunto, eu sei porque eu cresci comendo essas coisas, e eu gosto muito de bacon, mas em prol da nossa saúde nos temos que estar dispostos a fazer algumas mudanças.

"Deus sabe o que é melhor pra nós, e voltando aos dias da Bíblia, o porco era considerado impuro, nunca era considerado como uma fonte de alimento, e uma das principais razões é porque o porco come qualquer coisa. Um porco come dejetos e lixo, e isso é meio nojento, mas um porco come suas próprias crias mortas. Ele vai comer outros animais doentes e infectados, eles são fuçadores de lixo.

"E o que é interessante é que o porco tem um dos mais simples e pobres sistemas digestivos entre os animais, no caso dele a digestão leva apenas 4 horas, e isso não é bom, porque muitas vezes as toxinas da comida não são eliminadas, e ficam armazenadas na gordura do porco.

"Isso significa que o porco pode comer sujeira e lixo, ele pode comer outras infecções, quatro horas depois ele pode estar no matadouro e no açougue, e em poucos dias no seu prato em casa. As toxinas nunca foram propriamente eliminadas da carne.

"Por outro lado, os animais que Deus disse que são apropriados para comermos, como vaca, corneiro, veados, búfalos, esses animais comem vegetação fresca e limpa. O sistema digestivo deles é muito mais sofisticado. Na verdade uma vaca basicamente tem três estômagos, e essa vegetação é processada através do sistema digestivo em um total de 24 horas. Pense, são 24 horas ao invés de 4 horas.

"Você preferiria comer um animal que come sujeira e lixo ou um animal que come vegetação limpa e fresca? Um animal que mal digere sua comida e armazena as toxinas da gordura ou um animal que elimina as toxinas do seu corpo apropriadamente?

"Eu não sei você, mas eu não quero arriscar e colocar esse tipo de lixo no meu corpo. E como eu disse, eu amo bacon, mas há alguns anos atrás nós fizemos uma troca e agora eu como bacon de peru. Hoje eu não noto mais a diferença. Eu amo pizza, mas eu não como a calabresa mais.

"Eu fiz mudanças não apenas para a minha saúde, mas as fiz para honrar a Deus. Eu acredito que se eu fizer o que eu posso para cuidar do meu corpo, Deus irá fazer o que eu não posso.

"Outra coisa que a Bíblia diz que devemos ficar longe é qualquer tipo de frutos do mar. Camarões, caranguejos, lagostas, ostras... Esses animais são fuçadores de lixo, eles vivem no fundo do mar e eles comem dejetos, eles comem excrementos de outros peixes, e eu amo camarão frito, mas quando eu penso o que aquele camarão come no seu jantar, não é mais tão apetitoso. Nós devíamos comer mais peixe fresco, grelhado. Peixes grelhados são algumas das melhores coisas para nossa saúde."

Nenhum comentário: